Alinhar disponibilidade de atendimento com qualidade profissional pode parecer simples, mas nem sempre é uma tarefa fácil para os pais, porém, existe a possibilidade de contar com o atendimento de um pediatra especialista em desenvolvimento infantil nos Jardins.
O tempo corre além da nossa percepção quando temos que exercer a nossa responsabilidade como pais, e ter o apoio de um profissional qualificado por meio de consultas periódicas, faz toda diferença e é fundamental para um crescimento saudável.
Cada criança tem seu ritmo, suas particularidades, e interpretá-las corretamente, de forma precoce, ajuda a evitar percalços na fase evolutiva, por isso é importante dividir a responsabilidade com quem estudou e se especializou neste universo tão bonito e complexo que é o desenvolvimento infantil.
Desenvolvimento infantil
A saber, o desenvolvimento infantil é feito de forma conjunta das áreas cognitiva, motora, social e emocional, onde as brincadeiras e atividades junto com outras crianças contribuem para a desenvoltura, formação de caráter e socialização do indivíduo.
As brincadeiras promovem respostas a estímulos, realizando a conexão dos neurônios, resultando na agilidade em estabelecer sintonia com o mundo em que vivemos. Nunca podemos esquecer do amor, responsável pelo vínculo afetivo.
Família, amigos, escola e bons profissionais de apoio, formam uma receita de sucesso que favorece a curva de crescimento esperada para cada faixa de idade.
Passeios com as crianças nos Jardins
Durante a semana seguimos uma rotina, cumprimos horários e muitas regras para manter a ordem, onde cada família planeja de acordo com suas responsabilidades, trabalho, estudos, etc, mas o final de semana abre espaço para passeios com as crianças nos Jardins.
A sensação de segurança, vínculo, cumplicidade são de suma importância e podem ser fortalecidos quando uma família tem a rotina de promover passeios e atividades coletivas.
Passear em família também é uma forma de descanso para os pais e não deve ser esquecida ou deixada em segundo plano quando se trata da criança, adolescente e jovens.